A Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) avança e ocupa os espaços institucionais e de mobilização dos profissionais de engenharia para se antecipar e equacionar os imensos problemas e oportunidades que a Copa de 2014 trará para o Brasil.
Em recente evento em São Paulo, a FNE distribuiu um documento em que afirma que “A realização, em 2014, da Copa do Mundo de Futebol no Brasil pode – e deve – ser compreendida como um momento-síntese e proposições para a comunidade do desenvolvimento nacional”.
Com essa preocupação a entidade lançou a série de eventos “Cresce Brasil – Copa do Mundo”, que levará em consideração o caráter “multi-instância” da Copa, que envolve organismos internacionais como a Fifa e os múltiplos agentes privados (CBF, empreiteiros de obras públicas, patrocinadores, investidores, empresas de turismo, transportadores locais, regionais, nacionais e internacionais e a presença constante dos meios de comunicação)
Para se antecipar à Copa de 2014, a FNE propõe a Agenda Positiva que mobilizará os profissionais de engenharia para se buscar informações precisas sobre o “estado da arte, ou seja, a quantificação e a qualificação o mais exatas possível sobre cada uma das ações, públicas ou privadas, que devem ser executadas de hoje a junho de 2014.
Como você que acompanha e apoia o Movimento Recriar o CreaSP pode ver, existem entidades e instituições como a FNE inseridas no futuro do Brasil. Gente que lidera e mobiliza o melhor da Engenharia Nacional, para projetar, antecipar e participar da construção do nosso futuro.
E garantir mercado e participação dos profissionais de engenharia nos destinos do Brasil, a partir de um evento tão significativo como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário