A 83a edição do ENIC - “Nova era da construção: cidadania e qualidade de vida”, contou em sua solenidade de abertura com a presença da presidente Dilma Rousseff, de Geraldo Alckmin, de Gilberto Kassab. Promovida pela CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção e seu presidente Paulo Safady Simão e realizada pelo SindusCon-SP, a abertura do evento teve as presenças do ministro de Desenvolvimento, Fernando Pimentel e Carolina Cerqueira, ministra da Comunicação Social, de Jorge Hereda, Presidente da Caixa Econômica Federal e Sérgio Tiaki Watanabe, presidente do SindusCon-SP - Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo.
 |
Jomázio de Avelar, do Movimento Recriar o CREA-SP e
Paulo Safady Simão, presidente da CBIC |
As autoridades presentes comemoraram e parabenizaram a todos – sociedade, empresários, entidades de classe, poder público – o crescimento da construção civil, e a conquista e aumento do crédito imobiliário à grande parcela da população, inclusive de baixa renda. Tal ponto foi enfatizado pela presidente como conquista do país: apesar da crise de 2008 e a consequente incerteza do cenário econômico mundial, todos setores ousaram.
Foi consenso nos discursos o bom momento da indústria e da construção civil no Brasil. Quanto à nova crise econômica – lembrando a grave situação norte-americana e de alguns países europeus, como Grécia, Itália e Espanha -, Dilma salientou que o país não está imune às possíveis repercussões, porém, mais do que nunca está preparado para enfrentá-la. De acordo com a presidente, uma crise representa oportunidade de superação e desenvolvimento.
São Paulo, 10 de Agosto de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário